Tudo sobre MINÉRIOS

Olá a todos!
Hoje estaremos postando todos os minérios que podem ser encontrados no jogo, espero que usufruam bem deste tópico por ser super interessante!

Carvão

Bom, o carvão no minecraft é utilizado como combustivel para, tochas, minecarts c/ fornalhas e também para as próprias fornalhas. O carvão é o minério mais comum no minecraft ele pode ser achado nos layers 1-119 mas, é mais comum de ve-lo nos layers 5-56. O layer que mais tem carvão é o layer 48. Sendo que podem vir em até mais de 30 blocos de carvão em apenas um grupo. Cada carvão na furnace dá combustível suficiente para "cozinhar" 8 blocos. Para conseguir minerar um bloco de carvão é necessário no mínimo uma picareta de madeira.

Minério de carvão:
[Imagem: Coal_%28Ore%29.png]









Carvão(item) :

[Imagem: Coal2.png]

Curiosidades:

* Em versões anteriores o minério de carvão quando destruído sem nenhum item dropava apenas 1 carvão. E com uma picareta dropava até 3 carvões.

* Se o minério de carvão for obtido atrávez de algum tipo de cheat ou atraves do encantamento "Silk Touch" não pode obter-se o carvão (item) "cozinhando-o" na fornalha.

Ferro

O minério de ferro é um pouco mais raro que o carvão ele pode ser usado para fazer armaduras, ferramentas, e também itens como o flint & steel e também as tesouras (shears) cada ferramenta de ferro pode quebrar até 251 blocos antes da mesma se destruir. O ferro pode ser achado entre os layers 1-63 mas, é mais facil de se achar nos layers 5-56 e o layer mais apropriado para se achar é o 42. Para mineirar um bloco de ferro é necessário no mínimo uma picareta de pedra.

Bloco de ferro:

[Imagem: Iron_%28Ore%29.png]

Lingote de ferro:

[Imagem: Ironitm.png]

Curiosidades:

* O ferro é o minério mais usados para fazer armaduras e ferramentas, já que é relativamente fácil de se conseguir e tem uma durabilidade e eficiência boa.

* Existem em média 84 minérios de ferro por chunk*

* Os grupos de minérios de ferros podem ficar na diagonal e até desconectados.

* Em versões anteriores, quando não existia a fornalha o fogo era utilizado para transformar o minério de ferro em lingotes de ferro.

* O ferro pode aparecer em até grupos de 1-11 blocos (informação não oficial)

Ouro

O ouro é o 4º minério mais raro do jogo. O ouro é utilizado para fazer, o relógio, o trilho booster, gold nuggets, ferramentas, e armaduras. As ferramentas de ouro não são muito usadas já que a sua durabilidade é inferior até a de ferramentas de madeira sendo no total 33 usos. Mas, o ouro faz as ferramentas mais rápidas do jogo sendo até 1.5x mais rápida do que a de diamante. As armaduras de ouro são as piores do jogo já que sua proteção é quase nada, e não duram praticamente nada, não sendo recompensador fazer armaduras de ouro. Para mineirar o minério de ouro é necessário no mínimo uma picareta de ferro.

Minério de ouro:

[Imagem: Gold_%28Ore%29.png]

Lingote de ouro:

[Imagem: Golditm.png]

Curiosidades:

* O minério de ouro pode vir em até grupos de 2-9 blocos.

* Em média existem 7.5 minérios de ouro em cada chunk.

* O ouro é o único minério que não se pode usar a ferramenta que ele mesmo produz para minera-lo. Ou seja, você não pode usar uma ferramenta de ouro para minerar um minério de ouro.


Lápis Lazuli

Pode ser usado para pintar lãs, e criar misturas de tintas. Pode ser encontrado nos layers 1-30 mas, é mais comum nos layers 11-17. O layer ideal para acha-los é o 14. Quando um minério de lapis-lazuli é destruido pode dropar 4-8 lapis-lazuli (item).

Minério de lapis-lazuli:

[Imagem: Lapis_Lazuli_%28Ore%29.png]

Lapis-lazuli (tinta):

[Imagem: BlueDye.png]

Curiosidades:

* O lapis-lazuli é o único bloco que tem uma textura diferente não apenas na cor mas também no formato das pedras.

Diamante

O diamante é o minério mais raro do jogo e também é dito o mais caro do jogo. O diamante é principalmente utilizado para fazer ferramentas, mas também é utilizado para fazer armaduras e também um tocador de músicas. O diamante só pode ser minerado por picaretas de no mínimo ferro ou seja só pode ser minerado por picaretas de ferro e de diamante. O diamante pode ser achado nos layers 1-15 mas, é mais comum nos layers 5-13, sendo que o layer ideal para se achar diamantes é o 12. Existem em média apenas minérios de diamantes por chunk fazendo do mesmo o mais raro do jogo.

Minério de diamante:

[Imagem: Diamond_%28Ore%29.png]

Diamante(gema):

[Imagem: Diamond_%28Gem%29.png]

Curiosidades:

* O minério de diamante pode aparecer em grupos de 1-8 blocos

* Quando o diamante apareceu pela primeira vez no jogo era chamado de esmeralda.

* Você pode pegar o minério (o bloco) de diamante atrávez do encantamento Silk Touch e pode "cozinha-lo" em fornalhas da mesma maneira do ferro e do ouro.

* Depois da atualização da 1.8 o diamante passou a ser o item que é possível de pegar mais raro do jogo. Já que a frequência dos blocos de clay foi aumentada.

Redstone

A redstone é um minério fictício que é usado para fazer circuítos de energia para, abrir portas, ativar/desativar pistões e etc. O bloco de redstone é utilizado para fazer, pistões, trilhos boosters, redstone repeaters, redstone torch e bússolas e etc. O minério de redstone dropa 4-5 redstone dust. O minério de redstone é achado nos layers 1-15 mas, é mais comum nos layers 5-13 e o layer ideal para acha-lo é o 12.

Curiosidades:

* O minério de redstone pode vir em grupos de 1-10 blocos.

* É o único minério que emite luz própria.

* Ao contrário do diamante mesmo que você pegue o redstone ore(bloco) você não pode "cozinha-lo" na fornalha.

* Quando foi adicionado ao jogo não tinha nome mas, à demanda da comunidade Notch decidiu colocar o nome de Redstone.

* Chunk= Uma área de 16x16 blocos de largura e de 128 blocos de altitude.

* Layer= Dimensão Y do minecraft seria a altura em que você ou algo está, para saber em que "Y" você está aperte o f3 lá terão as dimensões X,Y,Z.

Tudo sobre MOBS


Úteis

[Imagem: teis.png]


Golem de neve
● Caracterísitcas específicas: É o único mob que não spawna aleatoriamente, e sim é criado pelo jogador ao colocar 2 blocos de neve e 1 de abóbora na vertical, no chão (NÃO É POR CRAFT). Pistões e endermans também podem criá-lo. Ao passar, deixa um rastro de neve no chão. Ele joga bolas de neve nos mobs agressivos em seu campo de visão, mas não tira nenhum dano. O Golem de neve pode morrer facilmente.
● Onde encontrar: Só é possível encontrá-lo se for criado artificialmente.
● Recursos que podem ser obtidos:
- Algumas bolas de neve (não é útil matá-lo).


Pacíficos
[Imagem: pacficos.png]


Galinha
● Caracterísitcas específicas: É muitas vezes confundida com patos, por nadar em lagos. Não recebe dano por quedas, já que "plana". Aleatoriamente pode botar ovos.
● Onde encontrar: Em quase toda parte.
● Recursos que podem ser obtidos
- Pena (para craftar flecha).
- Galinha crua (para comer e enxer a barra de fome, mas é preferível colocá-la na fornalha, pois crua pode estar contaminada e diminui a barra).
- Ovos (para craftar um bolo ou atirar para talvez nascer um filhote).


Vaca
● Características específicas: Seu leite é coletado com o balde, com o botão direito do mouse.
● Onde encontrar: Em quase toda parte.
● Recursos que podem ser obtidos
- Couro (para fazer uma fraca armadura).
- Bife cru (para comer e enxer a barra de fome, e pode ser colocada na fornalha para enxê-la mais).
- Leite (para craftar um bolo).


Cogu-moo
● Características específicas: Seu leite é coletado com o balde, com o botão direito do mouse. É também possível retirar sopa de cogumelos com a tigela com o botão direito, e cogumelos vermelhos com a tesoura, transformando-a em uma vaca normal.
● Onde encontrar: No bioma de cogumelos gigantes.
● Recursos que podem ser obtidos
- Couro (para fazer uma fraca armadura).
- Bife cru (para comer e enxer a barra de fome, e pode ser colocada na fornalha para enxê-la mais).
- Leite (para craftar um bolo).
- Cogumelo vermelho.
- Sopa de cogumelos (apenas se estiver com tijela na mão; serve para enxer a barra de fome).


Porco
● Características específicas: O jogador pode "montá-lo" com a sela encontrada em masmorras (dungeons). Se (bem raramente) for atingido por um raio, se tornará um Homem-porco zumbi.
● Onde encontrar: Em quase toda parte.
● Recursos que podem ser obtidos
- Costela crua (para comer e enxer a barra de fome, e pode ser colocada na fornalha para enxê-la mais).
- Costela cozinhada, instantânea (se for morto pegando fogo).


Ovelha
● Características específicas: Existem 6 tipos naturais de cor de ovelha; branca, cinza claro, cinza, preta, marrom e até rosa. É possível pintá-las com as tintas, com o botão direito do mouse. Com a tesoura, obtêm-se lã das mesmas, sem machucá-las. Comem grama e grama alta do chão para restaurar a lã (até colorida)
● Onde encontrar: Em quase toda parte.
● Recursos que podem ser obtidos
- Lã (para decoração, que pode ser pintada com 17 tintas diferentes ou craftar cama e quadros).


Polvo
● Características específicas: O único mob aquático do jogo, atualmente.
● Onde encontrar: Em água, a qualquer profundidade.
● Recursos que podem ser obtidos
- Saco de tinta preta (para pintar lã e pode ser combinada com outras cores).


Aldeão
● Características específicas: São como aborígenes, possuem uma espécie de nariz em alto relevo e vestem uma túnica. Existem 6 tipos diferentes: açougueiro, fazendeiro, bibliotecário, sacerdote, ferreiro e aldeão comum. Sofrerão muitas mudanças em atualizações futuras do jogo.
● Onde encontrar: Nas vilas NPC (mais comuns nos desertos), ao marcar a opção de "gerar estruturas" no menu de criação de mapa.
● Recursos que podem ser obtidos
Nenhum.


Neutros
[Imagem: neutros.png]


Enderman
● Características específicas: Tem 3 metros (blocos) de altura, olhos brilhantes no escuro e emite partículas semelhantes às do portal. Ele nasce pacífico, mas se o jogador o encarar (apontar a mira para seu rosto), ele se teleportará até o jogador, numa frequência de 1 teleporte por segundo. Se o jogador vestir abobóbora na cabeça, ou observá-lo através de um vidro, isto não ocorrerá. Recebe dano na água (incluindo chuva), apesar de conseguir fugir da mesma. Ele também possui a capacidade de desviar de todas as flechas e carregar blocos.
● Onde encontrar: Nasce no escuro, mas não é afetado pelo sol. Pode ser encontrado com muito mais frequência em sua dimensão, chamada The End.
● Recursos que podem ser obtidos:
- Pérola Ender (o jogador pode atirá-la, e, ao cair, teleporta)


Lobo
● Características específicas: Nasce pacífico, mas, se provocado, atacará o jogador. Se outros lobos estiverem por perto, também atacarão. Pode ser domesticado. Para tal, basta lhe dar osso, com o botão direito do mouse. A quantidade de ossos necessária é aleatória. Corações indicarão que o lobo foi domesticado. A partir deste momento ele seguirá o jogador e o protegerá se este for atacado e ajudará a matar outros mobs. Para fazê-lo sentar, basta usar o botão direito do mouse. O lobo ficará sentado no mesmo lugar até que receba a ordem de levantar, com o mesmo botão ou se o jogador for atacado em seu campo de visão. Uma observação que deve ser feita é que eles não atacam creepers ou mobs que forem atingidos por flecha. Seu rabo indica a vida que ele possui. Se o rabo estiver muito para baixo, você ouvirá "choros" e poderá curá-lo com comida (recomendo carne de zumbi). Podem atacar outros animais aleatoriamente.
● Onde encontrar: Com mais frequência em lugares com muitas árvores (florestas) e no bioma taiga.
● Recursos que podem ser obtidos
Nenhum.


Porco zumbi
● Características específicas: Nasce pacífico, mas, se provocado, atacará o jogador junto com o bando (se estiverem por perto).
● Onde encontrar: No Nether.
● Recursos que podem ser obtidos
- Carne podre.
- Gold nugget (para fazer poções e maçãs douradas).


Agressivos
[Imagem: scaled.php?server=844&filename=a...res=medium]


Blaze
● Características específicas: Voa e atira bolas de fogo ao jogador.
● Onde encontrar: No nether, nas fortalezas.
● Recursos que podem ser obtidos:
- Blaze rod (para craftar o suporte de fermentação ou o pó incandescente, para fazer poção).


Aranha de caverna
● Características específicas: É menor que a aranha normal, pois ocupa apenas um bloco, mas é mais perigosa. Ao atacar, o jogador ficará envenenado e perderá vida aos poucos. Porém, o veneno nunca será fatal, pois sempre sobrará no mínimo metade de um coração. A armadura não protege do veneno.
● Onde encontrar: Em minas abandonadas, através de spawners ou perto dos blocos de teia.
● Recursos que podem ser obtidos
- Teia (para craftar lã, arco ou vara de pescar).
- Olho de aranha (para comer ou fazer poção).


Creeper
● Características específicas: Talvez seja a criatura mais famosa do jogo. Ficam na espreita, perto de portas e janelas e explodem quando estiverem perto o suficiente do jogador, destruindo blocos e danificando outros mobs ao redor. Se (bem raramente) for atingido por um raio, se tornará um creeper elétrico, com um poder de explosão bem maior.
● Onde encontrar: Nasce no escuro, mas não é afetado pelo sol.
● Recursos que podem ser obtidos
- Pólvora (para craftar TNT).
- CDs (se forem mortos por um esqueleto).


Ghast
● Características específicas: Essa criatura que dá gritos histéricos lança bolas de fogo que explodem, mas podem ser refletidas com o botão esquerdo do mouse. É difícil matar um Ghast, mas uma boa dica é usar projéteis como o arco e flecha, e até mesmo a vara de pescar para puxá-lo, e matar com uma espada quando ele estiver bem perto.
● Onde encontrar: No Nether.
● Recursos que podem ser obtidos
- Pólvora (para craftar TNT).
- Lágrima de Ghast (para fazer poção).


Cubo de magma
● Características específicas: Se parecem com os slimes, pois se dividem em partes menores. Mas, além disso, pulam parecendo molas e atacam o jogador esmagando-o.
● Onde encontrar: No Nether.
● Recursos que podem ser obtidos
- Creme de magma (para fazer poção).


Lepisma
● Características específicas: É muito pequeno e se esconde em tijolos de pedra, pedra comum e pedra moída. Quando atacado, outros surgem para defendê-lo. Sozinho, pode fugir se escondendo em outras pedras.
● Onde encontrar: Normalmente em Strongholds, mas existe uma raríssima chance de aparecer durante a mineiração.
● Recursos que podem ser obtidos
Nenhum.


Esqueleto
● Características específicas: Atira flechas e anda um pouco mais rápido que o zumbi. Se sua flecha acertar algum outro mob agressivo, ambos vão ignorar o jogador e começar a lutar entre si. Recebe dano no sol.
● Onde encontrar: No escuro.
● Recursos que podem ser obtidos
- Osso (para domesticar o cachorro)
- Farinha de ossos (vem do osso e é usada para ser craftada com tintas, formando outras, ou fertilizante para diversas sementes e cogumelos).
- Flechas (para serem usadas com o arco, como arma).


Slime
● Características específicas: É muito raro e pode nascer em 4 tamanhos diferentes. Ao ser atacado, se divide em partes até chegar a seu menor tamanho, quando morre definitivamente.
● Onde encontrar: Perto da camada 16 do mapa, mas também em minas abertas.
● Recursos que podem ser obtidos
- Slime-bola (para craftar pistão grudento).


Aranha
● Características específicas: É o mob mais rápido de todos, e seus olhos podem ser vistos no escuro. Diferente dos outros mobs agressivos, ela só pode passar em lugares que tiver 2 blocos vazios na horizontal, pois suas dimensões são de 2x2x1. Escalam diversas alturas para alcançar o jogador, se for preciso. Aranhas nem sempre são agressivas. Em lugares onde há muita luz, ela pode se tornar um mob neutro.
● Onde encontrar: Nasce no escuro, mas não é afetada pelo sol.
● Recursos que podem ser obtidos
- Teia (para craftar lã, arco ou vara de pescar).
- Olho de aranha (para comer ou fazer poção).


Aranha-jóquei
● Características específicas: Só existe 1% de chance de um esqueleto montar em uma aranha, mas a combinação é poderosa. Imagine a velocidade da aranha com as flechas do esqueleto!
● Onde encontrar: Mesmas condições do esqueleto e aranha.
● Recursos que podem ser obtidos:
Mesmos recursos que o esqueleto e a aranha.


Zumbi
● Características específicas: É o mais lento dos mobs agressivos, mas danifica o jogador ao tocar. Recebe dano no sol.
● Onde encontrar: No escuro.
● Recursos que podem ser obtidos:
- Carne podre (para comer e enxer a barra de fome, mas esta é reduzida depois de um tempo, por estar contaminada. Ou seja, é boa apenas em horas de desespero onde não se encontre outras fontes de comida).


Chefões
[Imagem: chefes.png]


Enderdragon
● Características específicas: É o primeiro e único chefão do jogo. Ele voa, possui uma barra de vida roxa, e pode ser curado através dos cristais no topo das torres de obsidian no The End. São muito difícieis de matar. Diferente do Enderman, ele só ataca o jogador se o mesmo não estiver olhando para ele. Ele destrói quase todos os blocos que encosta.
● Onde encontrar: No The End.
● Recursos que podem ser obtidos:
- Muitos pontos de experiência.
- Ovo de dragão (sem utilidade no momento, mas ele se teleporta ao ser clicado).
- Portal para o mundo normal (ao entrar nesse portal aparecem os créditos do jogo).

Filhotes de animais, versão 1.9

Com a chegada da versão 1.9 Pre-Realase 3 já é possível ter filhotes de animais no Minecraft, neste pequeno artigo estarei postando como fazer esse spawn, vamos lá.

Primeiramente, você precisará de trigo (você usará 2 se tudo der certo), fora isso precisará encontrar 2 animais da mesma espécie, iguais.


  1. Com o trigo na mão procure o primeiro animal,
  2. Faça este animal te seguir até encontrar o segundo animal da mesma espécie, não se esqueça!
  3. Ao encontrar o segundo animal, faça ele te seguir igualmente o primeiro passo,
  4. Clique com o botão direito em um dos animais, logo em seguida clique com o botão direito no outro animal; lembre-se de clicar com o trigo e com o botão direito,
  5. Terá que aparecer alguns corações para ter o resultado, caso tenha dado tudo certo, ambos se aproximaram e o filhote nascerá.
A dica é: prenda o filhote para que ele possa crescer e você abate-lo futuramente caso precisar de carne, lã ou outra coisa útil.

Espero que tenham gostado desse artigo interessante, ate a próxima!

Novidades em parte de blog - resultados -

Olá a todos!
Modificamos o nosso logo como prometido e sobre o botão "Mais informações..." só será utilizado em caso de artigos grandes, que acabam de uma maneira comprometendo a leitura.

Fora isso, adicionamos o Saiba Mais logo ao lado direito, com todas as informações necessárias a um visitante.
Daqui em diante, todos os posts serão revisados e utilizados o negrito, itálico e sublinhado caso for preciso, assim tornará útil e será uma forma de destacar certos pontos do texto.

Crafter, Farmer ou Explorer? O que decidir?

Olá a todos!
Está rolando por ai agora, esta moda de nomear você mesmo no Minecraft.
Como assim? Você se nomeia quando se encaixa nas certas funções, existe três títulos: Crafter, Farmer e Explorer.


Iremos explicar um por um e no final, veja em qual você se encaixa normalmente numa partida de Minecraft ou em um servidor.
  • Crafter



Crafter, e a pessoa que sempre está minerado! Nunca perde tempo em fazendas, colhendo e plantando, está sempre focado nos minérios!

Normalmente os Crafters tem como casa, bases onde armazena suas ferramentas e minérios, no final ele pode ter até a "melhor casa" do servidor, por causa que não faltará pedra suficiente para construir o que deseja.

  • Farmer
Farmer, como já diz o nome vem de fazenda, sempre está plantando todos os tipos de sementes, melão, trigo, tudo que for possível.
Está focado na economia, em vender o food ou até mesmo utilizar futuramente quando for fazer algum tipo de mineração ou caçada.

Sua casa e bem simples, feita de madeira e uma grande fazenda com grandes plantações!


  • Explorer
O Explorer e o famoso Nomâde, sempre está se locomovendo em um curto tempo, criando assim "pequenas bases" apenas para sobreviver as noites.

Sempre encontra novidades, como minas abandonadas e até mesmo vilas (caso for no modo offline). O problema e que nunca sabe o caminho de volta, haha.




É isso ai, espero que tenham gostado e vejam em qual se encaixam, até a próxima!

The End, o fim do mistério.

Olá a todos!
O The End e uma nova dimensão do Minecraft.

O The End e a nova dimensão introduzida no Minecraft com o lançamento do Update 1.9 Pre-Realease 4, ele ainda está em fase de testes e não apresenta nada especial em relação a Nether ou a Terra.

Afinal, o que é The End?
E uma dimensão paralela dentro do Minecraft, para entrar nessa dimensão e necessário o uso de um portal.

Como ir a The End?
É necessário um PORTAL especifico para o Thend, que só pode ser encontrado em Stronggolds (saiba mais sobre Strongholds clicando aqui ) grandes.

Quem pertence ao The End? Quais mobs?
Enderman, Enderdragon e Snow Golem (Snow Golem só ira fazer spawn se o jogador criar o boneco).

Como sair do The End?
Não existe nenhum portal devolta pra Terra, o único jeito de retonar é sendo morto por um dos mobs.

Como é feito The Ender? Quais blocos forma The End?

Diferente do Nether e da Terra, não existe: Cavernas, Strongholds, Ruinas, Minas Abandonadas, Biomas etc... Todo terreno é formado por apenas por Ender Sand.
The End só tem 2 blocos; Ender Sand e Obsidian, não existe nenhum outro bloco e nem bedrock.

Esse foi um dos melhores artigos associado a este tema, The End.
Espero que tenham gostado!


Bone Meal, fertilizante e Cogumelos Gigantes

Olá a todos!
Bone Meal é feito de osso de esqueleto e é usado para moer lá e como fertilizante.

Bone Meal podem ser aplicados diretamente a uma ovelha para tingi-lo branco. Também pode ser adicionado a vários outros corantes a fim de criar novas cores.

Quando aplicado a culturas ou refeição mudas ósseas pode fazê-los crescer ao seu tamanho quase que instanteneamente.

Já os Cogumelos Gigantes, não tem o que muito a dizer mais tem a ver com o assunto Bone Meal, como não há conteúdo irei implementar neste artigo como plantar um cogumelo gigante.
Lembre-se, funciona apenas na versão 1.8.1!


Você precisa de um Red Mushroom ou um Brown Mushroom e o Bone Meal (é feito colocando um osso de esqueleto no Crafting).


  1. Após ter pego todos os items, coloque o Cogumelo onde haja terra e espaço.
  2. Se afaste um pouco do Cogumelo
  3. Use o Pó de Osso no Cogumelo usando o botão direito do Mouse
Simples, o resultado é este:

Herobrine - Uma lenda ou uma realidade?

Olá a todos!
Estava vagando pela internet, e encontrei um tópico muito interessante do DuduMassari, um blogueiro de Minecraft.
Ele retrata sobre a história do Herobrine, li a história toda que ele mesmo escreveu e vou recriar o post encima desta história.

Nós sabemos que rolou alguns boatos de um novo mob/monstro, o tal Herobrine.
Boatos dizem que é um MOD e até mesmo um monstro qualquer, só que bem pior.

Neste vídeo a seguir, mostra aparições do talvez Herobrine, com algumas fotos bem curiosas.
As características que dão ao Herobrine sempre igual ao Herobrine que aparece nas fotos.
Boatos sobre boatos, outros boatos dizem que o Herobrine apenas aparece em locais com o brilho da imagem do jogo aumentado, pois ele não e visível no escuro!



O Herobrine tem "a função de um griefer" que e destruir a sua casa caso ele encontre, agora caso você ache um buraco em sua casa, comece a se preocupar!

Algumas pessoas dizem que as aparições do Herobrine são feitas também através de animais com os olhos completamente branco.

Tudo isso e documentação, dizem não ter ocorrido nenhuma edição "digital", mais e cada com sua opinião, apenas quis comentar esse boato muito curioso que está rolando por aí!

Minecraft Adventure Update


Olá a todos!
Hoje comentarei sobre um grande avanço ao Minecraft, uma grande atualização, o Minecraft Adventure Update.
Primeiramente, o que mais marcou este update foi a data prevista, que atrasou. Logicamente que agora ao ver os resultados, podemos compreender o porquê dessa adiação.

O Minecraft Adventure Update foi originalmente designado como Beta 1.7, mais depois foi adiada para 1.8.
A data de lançamento que foi marcada para o dia 08 de setembro de 2011, foi posteriormente atrasada para o dia 12 de setembro.

A primeira versão da atualização foi liberado para os fãs no estande da Mojang na PAX Prime, que se realizou entre dia 26 e 28 de agosto. Um usuário dos fóruns de Minecraft que foi escolhido como voluntário em seu estande desde a informação privilegiada sobre alguns dos novos recursos. Mais sobre isso pode ser encontrado em nosso blog, por causa das atualizações e posts recentes.

O Pre-Releases de Minecraft Beta 1.8 e 1.9 foram divulgados antes do lançamentos oficiais (com o lançamento de 1,9 sendo a data de lançamento final de Minecraft) e Notch aprovados esses vazamentos em seu twitter. Pessoas foram "testar" o pré-releases e avisos de bugs que encontraram para que os lançamentos reais não será tão buggy. 

Esse foi o resumo de todo esse ocorrido do Adventure Update, espero que tenham gostado deste artigo interessante!


Novidades em parte de blog

  • Adicionamos novas 2 páginas: Quem é o criador? ; O que é Minecraft?
  • Adicionamos o novo botão "Mais informações..." nele estará o conteúdo do post inteiro, e aqui na "home" do blog estará um simples resumo do post, isso deixa o blog mais organizado,
  • Iniciamos o nosso novo logo, mais bonito (hehe),
  • Adicionamos novos "gagdets" espalhados pelo blog.
Por enquanto são essas as novidades, espero ver um aumento em parte de visitas ao nosso blog!

Respostas a e-mails e sujestões

Olá a todos!
O nosso blog teve um grande número de visitas, com isso foi vindo as sugestões fora os e-mails que nos recebemos, com dúvidas e perguntas.
Hoje daremos espaço a tudo isso, antes de tudo queremos lembrar a vocês que adicionamos duas novas páginas "Quem é o criador?" que retrata a história do Notch, criador do Minecraft e a página "O que é Minecraft?" que fala sobre o Minecraft.
Respostas a e-mails

  • Porquê não criam video-aulas?
Primeiramente que nosso site é focado a apenas tutoriais escritos, e não por meio de gravações. Isso facilita ao jogador, além disso pensamos: o jogo feito em java, deixa o computador mais carregado com um video ao lado apenas pioraria, porquê não diferenciamos? Com essa pergunta, deixamos tudo em digitado, para que possam ler e entender o texto facilmente.

  • Quando mudaram o logo do site?
O blog e feito apenas por mim, todas respostas, tudo e respondido e feito por mim.
Não sou nenhum profissional, apenas um gamer de Minecraft (eu me considero). Mudarei o logo, quando perceber que o mal feito que fiz ficou melhor que o antes, haha. Brincadeira, estou me esforçando mais ainda para melhorar este básicão!

  • Onde está os monstros do Minecraft? Cade os lobos?
O nosso blog e atualizado com notícias do jogo, com o que vou descobrindo enquanto jogo ou até mesmo informações mais importantes que precisam ser lidas.
Com o tempo, abriremos espaço a estes tipos de conteúdo, uma página apenas com monstros, outra sobre os lobos como domar e etc...

Essas foram as perguntas que mais me chamou a atenção, claro que não tivemos muitas também (vamos ser sincero) e outras foram "spams".
É isso, espero que tenham sido atendidos com as respostas e quero ver o blog crescer e tendo a nossa missão cumprida; ajudar o jogador! :D

Enderman e Enderdragon

Olá a todos!
Explicarei sobre duas criaturas muito importante no jogo, mas lembre-se por enquanto o Enderdragon está fora do jogo e o Enderman está sem função, ele está como um mob/criatura normal.

O Enderdragon é um mob novo que está previsto para ser incluído em algum momento no futuro, aparecendo em The End. Notch deixou claro que para será muito difícil de lutar sem encantamentos. Notch usará o modelo de Dragão, preto com olhos roxos e escamas, Enderdargon terá seis membros, composta por 2 alas, 2 pernas e 2 braços.

O Enderman é um mob raro que foi introduzido na versão 1.8; a atualização Adventure. O Endermen são retratados como três metros de altura, criaturas pretas com braços longos e pernas, olhos brilhantes que emitem partículas roxas semelhante a um portal.
Eles também tem a capacidade de pegar e mover blocos ao redor, eles geralmente são pacíficos.

#1 Lance Rápido

Olá a todos!
Hoje iniciaremos esta TAG, lance rápido! Mais qual é a sua função em nosso blog?
O lance rápido não e nada mais do que um simples post com algumas informações que provavelmente você não saiba e podem ser muito útil.

#1 Lance Rápido
  • As vacas oferecem ao jogador leite, é muito simples! Apenas precisa de um balde (vazio) com ele, clique com o botão direito na vaca e pronto, o seu balde estará cheio de leite.
  • Os Pig-Zombie (porco-zumbi) aparece quando um porco está andando e surge um raio encima da criatura, na hora o porco se transforma em um porco-zumbi tendo um ataque corpo-a-corpo muito rápido.
  • Os Creepers podem dropar como loot os discos, aqueles que funcionam nas Jukebox's, para que eles dropam, um esqueleto precisa atirar acidentalmente uma flecha em um Creeper e o drop ocorre em uma pequena chance.
Bom esse foi o nosso primeiro Lance Rápido espero que tenham gostado, até a próxima!

Afinal, como começar?

Olá a todos!
Bom, essa e a pergunta que todos fazem ao iniciar um novo mundo.
E vai ser sobre isso que tratarei, como começar.

1. Primeiramente muitos vídeos e pessoas aconselham começar quebrando árvores, e este e o correto.
A madeira será fundamental no inicio, para criar as ferramentas (picks, foice, pá etc...)
Aconselho a conseguir 15 troncos de inicio, seja rápido pois tempo no começo e muito importante!

2. Comece a construir a sua pequena moradia, na montanha de preferência faça a famosa "toca do tatu".
Essa sua pequena moradia, será o suficiente para passar as primeiras noites, com 15 madeiras construa 2 picks de madeira e 2 pás de madeira, com isso construa a entrada da sua mina, se preferir dentro da sua casa caso acontrario não faça muito distante da sua moradia, pelo motivo dos mobs (monstros) aparecerem durante a noite ou se deparar com um creeper durante o dia.

3. Ao construir a entrada, sempre faça a sua mina em forma de escadas construindo literalmente para baixo você pode encontrar acidentalmente com lava, morrendo e perdendo seus items na hora, o motivo da morte seria não poder correr e nem subir.

As vantagens de criar uma mina em diagonal são inúmeras as principais são:

  • Encontrar minas abandonadas que são geradas aleatoriamente, e nela pode ter diversos báus;
  • Encontrar "buracos" na terras, que facilitam a mineração e até mesmo podem conter dungeons;
Fora que pode encontrar abismos e no final acidentalmente pode ter o famoso "Stronghold".

4. Com todo os equipamentos, você pode ir construindo sua pequena casa e lembre-se sempre de trabalhar de dia para não ser parado por um crepeer! O que eu aconselho e não utilizar ouros em ferramentas ele é não e resistente mais possui uma grande força, já o ferro e o melhor logicamente antes do diamante.

Observação: Este tutorial foi baseado no meu mundo atualmente, eu iniciei seguindo os 4 passos e não ocorreu problemas, nenhuma morte nada. O que apenas aconselho e descer bastante e criar degraus até a descida da mina que fazer ou encontrar.
Qualquer dúvida, estão livres para comentar ou até mesmo dar sugestões.

O mistério de Stronghold

Olá a todos!
Hoje trataremos de algo pouco documentado, classificado como mistério.
Stronghold e nada mais do que uma Mina Abandonada, também. Só que sua aparência e bem diferente, e uma pre-visualização do The End. Como assim?

Stronghold e encontrada na versão 1.8.1 sem nenhuma utilidade apenas uma simples mina abandonada, já na versão 1.9 Stronghold e o The End que chega por meio de Ender Pearls.
Isso e até onde sei e está documentado, em um fórum relacionado a Minecraft um usuário comentou a respeito disto quando entrei neste tal assunto.

Vejam os resultados que ele extraiu:

"esse local ai se chama stronghold. Você pode ter encontrado ele "acidentalmente" pois é difícil de encontra-lo sem utilizar ender pearl.
Na versão 1.8 tambem tem o teleport para ir pro novo mapa chamado The End. Porém diferente da 1.9 que utiliza blocos especiais para utilizar as ender pearl nele, na versão 1.8 esses blocos são blocos de gelos ou sem blocos mesmo e não tem nenhuma função"

Este e a parte relacionado ao nossa assunto, o resto ele explica como chega no The End e sobre algumas outras coisas não importantes.
E tudo isso que temos documentado, lembrando que apenas comentei este assunto no blog porquê acabei achando em um servidor de Minecraft.
Vejam as fotos de Stronghold:


Sobrevivendo facilmente

Olá a todos!
No update para a versão 1.8 foi aonde mais entrou novidades, a que mais se destacou foi a de "fome".
Como assim fome? Com mais trabalho, quanto mais você nada e minera mais o seu boneco fica cansado com isso ele vai perdendo metade de um bife, esses bifes são encontrados encima da hotkey, vejam só:


Tendo o seu char satisfeito, com todos os bifes cheio o seu coração começa a aumentar, como se estivesse no modo Peaceful (onde regenera sozinho).

Muitos pensam esse novo sistema como se fosse uma tragédia, que agora mal vão pode fazer construções já estará com fome. Para ser sincero, sim vai ser um pouco "chato" mas há uma solução.
Cada bread (pão) recupera 2~3 de bife com isso facilita.

Eu escolhi o pão de exemplo por causa da facilidade de plantar utilizando seed (são aquelas graminhas encontradas facilmente).
Com as seeds, plante facilmente utilizando se da foice (shoe), pegue a foice e use ela com o botão direito no chão logo em seguida adicione a seed por cima.

Veja o exemplo de minha plantação de trigo:


Adicionei o sistema de irrigação no meio que e obrigatório se não o trigo não cresce, arei a terra e adicionei a seed, simples de mais.
Qualquer tipo de dúvida podem estar comentado neste post!
Até mais!

Minas Abandonadas

Olá a todos!
Alguns de fato já perceberam que na versão 1.8 foi implementando as Minas Abandonadas.
As Minas Abandonadas são geradas aleatoriamente no mapa, elas são encontradas "acidentalmente" quando começar a cavar, pois essas minas são grandes e são notadas facilmente por causa das teias e as madeiras.

Eu aconselho ao encontrar uma Mina Abandonada adicionar tochas em formas de setas para que você saiba o caminho de volta, por serem grande as Minas e difícil de sair.


Em algumas Minas e possível encontrar chests com items e ferramentas dentro, mais lembre-se não se trata de uma Dungeon apenas um simples chest, os chests podem ser encontrados facilmente e são melhores do que Dungeon pois não possui Mob Spawners (Para entender um pouco mais sobre Dungeon clique aqui).

Espero que tenham gostado desse nosso artigo, até a próxima!
 
GuideCraft - BR © 2010 | Designed by Trucks, in collaboration with MW3, Broadway Tickets, and Distubed Tour