O que é Minecraft?


Minecraft é um jogo sandbox que permite a construção usando blocos(cubos) dos quais o mundo é feito. Foi criado por Markus "Notch" e atualmente está em versão Beta. O desenvolvimento de Minecraft começou por volta do dia 10 de maio de 2009. A Jogabilidade foi baseada nos jogos Dwarf FortressDungeon Keeper e Infiniminer.
O jogo envolve o manuseio do jogador, bem como a interação de vários tipos de blocos entre si em um ambiente tridimensional. O jogador assume um personagem que pode destruir, criar ou transformar blocos, podendo fazer amontoados deles e montarem edifícios.
O jogo também possui o modo Multiplayer, onde os jogadores premium(que pagaram pelo jogo) podem se conectar a partir de um IP de servidor. Esses servidores não são administrados pela Mojang AB, mas sim por pessoas físicas, que pagam e realizam a manutenção

A jogabilidade é principalmente focada na construção. O mundo de Minecraft é basicamente feito de diferentes tipos de cubos, como areia, terra ou pedra. O jogador pode tanto colocar quanto quebrar esses blocos, podendo criar várias construções.
Atualmente, duas versões do jogo: Survival e Classic. O primeiro, que ainda está sendo trabalhado e está em fase beta, é pago e possui monstros, possibilidade de fabricar itens, além da intenção de sobreviver contra monstros. O segundo é gratuito, mas serve somente para modelar o "mundo" onde você está. Você já tem blocos no inventário, e não pode fabricar itens.
O jogo disponibiliza o modo multiplayer também, mas são servidores não oficiais da Mojang, sendo hospedados por pessoas comuns ou grupos. Para entrar nesses servidores, é necessário o IP do servidor.
Retirado do Wikipedia.
 
GuideCraft - BR © 2010 | Designed by Trucks, in collaboration with MW3, Broadway Tickets, and Distubed Tour