Tudo sobre MOBS


Úteis

[Imagem: teis.png]


Golem de neve
● Caracterísitcas específicas: É o único mob que não spawna aleatoriamente, e sim é criado pelo jogador ao colocar 2 blocos de neve e 1 de abóbora na vertical, no chão (NÃO É POR CRAFT). Pistões e endermans também podem criá-lo. Ao passar, deixa um rastro de neve no chão. Ele joga bolas de neve nos mobs agressivos em seu campo de visão, mas não tira nenhum dano. O Golem de neve pode morrer facilmente.
● Onde encontrar: Só é possível encontrá-lo se for criado artificialmente.
● Recursos que podem ser obtidos:
- Algumas bolas de neve (não é útil matá-lo).


Pacíficos
[Imagem: pacficos.png]


Galinha
● Caracterísitcas específicas: É muitas vezes confundida com patos, por nadar em lagos. Não recebe dano por quedas, já que "plana". Aleatoriamente pode botar ovos.
● Onde encontrar: Em quase toda parte.
● Recursos que podem ser obtidos
- Pena (para craftar flecha).
- Galinha crua (para comer e enxer a barra de fome, mas é preferível colocá-la na fornalha, pois crua pode estar contaminada e diminui a barra).
- Ovos (para craftar um bolo ou atirar para talvez nascer um filhote).


Vaca
● Características específicas: Seu leite é coletado com o balde, com o botão direito do mouse.
● Onde encontrar: Em quase toda parte.
● Recursos que podem ser obtidos
- Couro (para fazer uma fraca armadura).
- Bife cru (para comer e enxer a barra de fome, e pode ser colocada na fornalha para enxê-la mais).
- Leite (para craftar um bolo).


Cogu-moo
● Características específicas: Seu leite é coletado com o balde, com o botão direito do mouse. É também possível retirar sopa de cogumelos com a tigela com o botão direito, e cogumelos vermelhos com a tesoura, transformando-a em uma vaca normal.
● Onde encontrar: No bioma de cogumelos gigantes.
● Recursos que podem ser obtidos
- Couro (para fazer uma fraca armadura).
- Bife cru (para comer e enxer a barra de fome, e pode ser colocada na fornalha para enxê-la mais).
- Leite (para craftar um bolo).
- Cogumelo vermelho.
- Sopa de cogumelos (apenas se estiver com tijela na mão; serve para enxer a barra de fome).


Porco
● Características específicas: O jogador pode "montá-lo" com a sela encontrada em masmorras (dungeons). Se (bem raramente) for atingido por um raio, se tornará um Homem-porco zumbi.
● Onde encontrar: Em quase toda parte.
● Recursos que podem ser obtidos
- Costela crua (para comer e enxer a barra de fome, e pode ser colocada na fornalha para enxê-la mais).
- Costela cozinhada, instantânea (se for morto pegando fogo).


Ovelha
● Características específicas: Existem 6 tipos naturais de cor de ovelha; branca, cinza claro, cinza, preta, marrom e até rosa. É possível pintá-las com as tintas, com o botão direito do mouse. Com a tesoura, obtêm-se lã das mesmas, sem machucá-las. Comem grama e grama alta do chão para restaurar a lã (até colorida)
● Onde encontrar: Em quase toda parte.
● Recursos que podem ser obtidos
- Lã (para decoração, que pode ser pintada com 17 tintas diferentes ou craftar cama e quadros).


Polvo
● Características específicas: O único mob aquático do jogo, atualmente.
● Onde encontrar: Em água, a qualquer profundidade.
● Recursos que podem ser obtidos
- Saco de tinta preta (para pintar lã e pode ser combinada com outras cores).


Aldeão
● Características específicas: São como aborígenes, possuem uma espécie de nariz em alto relevo e vestem uma túnica. Existem 6 tipos diferentes: açougueiro, fazendeiro, bibliotecário, sacerdote, ferreiro e aldeão comum. Sofrerão muitas mudanças em atualizações futuras do jogo.
● Onde encontrar: Nas vilas NPC (mais comuns nos desertos), ao marcar a opção de "gerar estruturas" no menu de criação de mapa.
● Recursos que podem ser obtidos
Nenhum.


Neutros
[Imagem: neutros.png]


Enderman
● Características específicas: Tem 3 metros (blocos) de altura, olhos brilhantes no escuro e emite partículas semelhantes às do portal. Ele nasce pacífico, mas se o jogador o encarar (apontar a mira para seu rosto), ele se teleportará até o jogador, numa frequência de 1 teleporte por segundo. Se o jogador vestir abobóbora na cabeça, ou observá-lo através de um vidro, isto não ocorrerá. Recebe dano na água (incluindo chuva), apesar de conseguir fugir da mesma. Ele também possui a capacidade de desviar de todas as flechas e carregar blocos.
● Onde encontrar: Nasce no escuro, mas não é afetado pelo sol. Pode ser encontrado com muito mais frequência em sua dimensão, chamada The End.
● Recursos que podem ser obtidos:
- Pérola Ender (o jogador pode atirá-la, e, ao cair, teleporta)


Lobo
● Características específicas: Nasce pacífico, mas, se provocado, atacará o jogador. Se outros lobos estiverem por perto, também atacarão. Pode ser domesticado. Para tal, basta lhe dar osso, com o botão direito do mouse. A quantidade de ossos necessária é aleatória. Corações indicarão que o lobo foi domesticado. A partir deste momento ele seguirá o jogador e o protegerá se este for atacado e ajudará a matar outros mobs. Para fazê-lo sentar, basta usar o botão direito do mouse. O lobo ficará sentado no mesmo lugar até que receba a ordem de levantar, com o mesmo botão ou se o jogador for atacado em seu campo de visão. Uma observação que deve ser feita é que eles não atacam creepers ou mobs que forem atingidos por flecha. Seu rabo indica a vida que ele possui. Se o rabo estiver muito para baixo, você ouvirá "choros" e poderá curá-lo com comida (recomendo carne de zumbi). Podem atacar outros animais aleatoriamente.
● Onde encontrar: Com mais frequência em lugares com muitas árvores (florestas) e no bioma taiga.
● Recursos que podem ser obtidos
Nenhum.


Porco zumbi
● Características específicas: Nasce pacífico, mas, se provocado, atacará o jogador junto com o bando (se estiverem por perto).
● Onde encontrar: No Nether.
● Recursos que podem ser obtidos
- Carne podre.
- Gold nugget (para fazer poções e maçãs douradas).


Agressivos
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Blaze
● Características específicas: Voa e atira bolas de fogo ao jogador.
● Onde encontrar: No nether, nas fortalezas.
● Recursos que podem ser obtidos:
- Blaze rod (para craftar o suporte de fermentação ou o pó incandescente, para fazer poção).


Aranha de caverna
● Características específicas: É menor que a aranha normal, pois ocupa apenas um bloco, mas é mais perigosa. Ao atacar, o jogador ficará envenenado e perderá vida aos poucos. Porém, o veneno nunca será fatal, pois sempre sobrará no mínimo metade de um coração. A armadura não protege do veneno.
● Onde encontrar: Em minas abandonadas, através de spawners ou perto dos blocos de teia.
● Recursos que podem ser obtidos
- Teia (para craftar lã, arco ou vara de pescar).
- Olho de aranha (para comer ou fazer poção).


Creeper
● Características específicas: Talvez seja a criatura mais famosa do jogo. Ficam na espreita, perto de portas e janelas e explodem quando estiverem perto o suficiente do jogador, destruindo blocos e danificando outros mobs ao redor. Se (bem raramente) for atingido por um raio, se tornará um creeper elétrico, com um poder de explosão bem maior.
● Onde encontrar: Nasce no escuro, mas não é afetado pelo sol.
● Recursos que podem ser obtidos
- Pólvora (para craftar TNT).
- CDs (se forem mortos por um esqueleto).


Ghast
● Características específicas: Essa criatura que dá gritos histéricos lança bolas de fogo que explodem, mas podem ser refletidas com o botão esquerdo do mouse. É difícil matar um Ghast, mas uma boa dica é usar projéteis como o arco e flecha, e até mesmo a vara de pescar para puxá-lo, e matar com uma espada quando ele estiver bem perto.
● Onde encontrar: No Nether.
● Recursos que podem ser obtidos
- Pólvora (para craftar TNT).
- Lágrima de Ghast (para fazer poção).


Cubo de magma
● Características específicas: Se parecem com os slimes, pois se dividem em partes menores. Mas, além disso, pulam parecendo molas e atacam o jogador esmagando-o.
● Onde encontrar: No Nether.
● Recursos que podem ser obtidos
- Creme de magma (para fazer poção).


Lepisma
● Características específicas: É muito pequeno e se esconde em tijolos de pedra, pedra comum e pedra moída. Quando atacado, outros surgem para defendê-lo. Sozinho, pode fugir se escondendo em outras pedras.
● Onde encontrar: Normalmente em Strongholds, mas existe uma raríssima chance de aparecer durante a mineiração.
● Recursos que podem ser obtidos
Nenhum.


Esqueleto
● Características específicas: Atira flechas e anda um pouco mais rápido que o zumbi. Se sua flecha acertar algum outro mob agressivo, ambos vão ignorar o jogador e começar a lutar entre si. Recebe dano no sol.
● Onde encontrar: No escuro.
● Recursos que podem ser obtidos
- Osso (para domesticar o cachorro)
- Farinha de ossos (vem do osso e é usada para ser craftada com tintas, formando outras, ou fertilizante para diversas sementes e cogumelos).
- Flechas (para serem usadas com o arco, como arma).


Slime
● Características específicas: É muito raro e pode nascer em 4 tamanhos diferentes. Ao ser atacado, se divide em partes até chegar a seu menor tamanho, quando morre definitivamente.
● Onde encontrar: Perto da camada 16 do mapa, mas também em minas abertas.
● Recursos que podem ser obtidos
- Slime-bola (para craftar pistão grudento).


Aranha
● Características específicas: É o mob mais rápido de todos, e seus olhos podem ser vistos no escuro. Diferente dos outros mobs agressivos, ela só pode passar em lugares que tiver 2 blocos vazios na horizontal, pois suas dimensões são de 2x2x1. Escalam diversas alturas para alcançar o jogador, se for preciso. Aranhas nem sempre são agressivas. Em lugares onde há muita luz, ela pode se tornar um mob neutro.
● Onde encontrar: Nasce no escuro, mas não é afetada pelo sol.
● Recursos que podem ser obtidos
- Teia (para craftar lã, arco ou vara de pescar).
- Olho de aranha (para comer ou fazer poção).


Aranha-jóquei
● Características específicas: Só existe 1% de chance de um esqueleto montar em uma aranha, mas a combinação é poderosa. Imagine a velocidade da aranha com as flechas do esqueleto!
● Onde encontrar: Mesmas condições do esqueleto e aranha.
● Recursos que podem ser obtidos:
Mesmos recursos que o esqueleto e a aranha.


Zumbi
● Características específicas: É o mais lento dos mobs agressivos, mas danifica o jogador ao tocar. Recebe dano no sol.
● Onde encontrar: No escuro.
● Recursos que podem ser obtidos:
- Carne podre (para comer e enxer a barra de fome, mas esta é reduzida depois de um tempo, por estar contaminada. Ou seja, é boa apenas em horas de desespero onde não se encontre outras fontes de comida).


Chefões
[Imagem: chefes.png]


Enderdragon
● Características específicas: É o primeiro e único chefão do jogo. Ele voa, possui uma barra de vida roxa, e pode ser curado através dos cristais no topo das torres de obsidian no The End. São muito difícieis de matar. Diferente do Enderman, ele só ataca o jogador se o mesmo não estiver olhando para ele. Ele destrói quase todos os blocos que encosta.
● Onde encontrar: No The End.
● Recursos que podem ser obtidos:
- Muitos pontos de experiência.
- Ovo de dragão (sem utilidade no momento, mas ele se teleporta ao ser clicado).
- Portal para o mundo normal (ao entrar nesse portal aparecem os créditos do jogo).

1 comentários:

  1. andrey costa disse...:

    nossa muito bom o blog adorei muitas dicas impressionantes agora estou muito mais informado e vou fazer um pedido faça um post sobre os portais porque até agora so consegui fazer pro nether fiquei sabendo que tem mais mas to em duvida se são mods ou portais mesmo mas se for e você puder fazer um post agradeço.....

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