Tudo sobre MINÉRIOS

Olá a todos!
Hoje estaremos postando todos os minérios que podem ser encontrados no jogo, espero que usufruam bem deste tópico por ser super interessante!

Carvão

Bom, o carvão no minecraft é utilizado como combustivel para, tochas, minecarts c/ fornalhas e também para as próprias fornalhas. O carvão é o minério mais comum no minecraft ele pode ser achado nos layers 1-119 mas, é mais comum de ve-lo nos layers 5-56. O layer que mais tem carvão é o layer 48. Sendo que podem vir em até mais de 30 blocos de carvão em apenas um grupo. Cada carvão na furnace dá combustível suficiente para "cozinhar" 8 blocos. Para conseguir minerar um bloco de carvão é necessário no mínimo uma picareta de madeira.

Minério de carvão:
[Imagem: Coal_%28Ore%29.png]









Carvão(item) :

[Imagem: Coal2.png]

Curiosidades:

* Em versões anteriores o minério de carvão quando destruído sem nenhum item dropava apenas 1 carvão. E com uma picareta dropava até 3 carvões.

* Se o minério de carvão for obtido atrávez de algum tipo de cheat ou atraves do encantamento "Silk Touch" não pode obter-se o carvão (item) "cozinhando-o" na fornalha.

Ferro

O minério de ferro é um pouco mais raro que o carvão ele pode ser usado para fazer armaduras, ferramentas, e também itens como o flint & steel e também as tesouras (shears) cada ferramenta de ferro pode quebrar até 251 blocos antes da mesma se destruir. O ferro pode ser achado entre os layers 1-63 mas, é mais facil de se achar nos layers 5-56 e o layer mais apropriado para se achar é o 42. Para mineirar um bloco de ferro é necessário no mínimo uma picareta de pedra.

Bloco de ferro:

[Imagem: Iron_%28Ore%29.png]

Lingote de ferro:

[Imagem: Ironitm.png]

Curiosidades:

* O ferro é o minério mais usados para fazer armaduras e ferramentas, já que é relativamente fácil de se conseguir e tem uma durabilidade e eficiência boa.

* Existem em média 84 minérios de ferro por chunk*

* Os grupos de minérios de ferros podem ficar na diagonal e até desconectados.

* Em versões anteriores, quando não existia a fornalha o fogo era utilizado para transformar o minério de ferro em lingotes de ferro.

* O ferro pode aparecer em até grupos de 1-11 blocos (informação não oficial)

Ouro

O ouro é o 4º minério mais raro do jogo. O ouro é utilizado para fazer, o relógio, o trilho booster, gold nuggets, ferramentas, e armaduras. As ferramentas de ouro não são muito usadas já que a sua durabilidade é inferior até a de ferramentas de madeira sendo no total 33 usos. Mas, o ouro faz as ferramentas mais rápidas do jogo sendo até 1.5x mais rápida do que a de diamante. As armaduras de ouro são as piores do jogo já que sua proteção é quase nada, e não duram praticamente nada, não sendo recompensador fazer armaduras de ouro. Para mineirar o minério de ouro é necessário no mínimo uma picareta de ferro.

Minério de ouro:

[Imagem: Gold_%28Ore%29.png]

Lingote de ouro:

[Imagem: Golditm.png]

Curiosidades:

* O minério de ouro pode vir em até grupos de 2-9 blocos.

* Em média existem 7.5 minérios de ouro em cada chunk.

* O ouro é o único minério que não se pode usar a ferramenta que ele mesmo produz para minera-lo. Ou seja, você não pode usar uma ferramenta de ouro para minerar um minério de ouro.


Lápis Lazuli

Pode ser usado para pintar lãs, e criar misturas de tintas. Pode ser encontrado nos layers 1-30 mas, é mais comum nos layers 11-17. O layer ideal para acha-los é o 14. Quando um minério de lapis-lazuli é destruido pode dropar 4-8 lapis-lazuli (item).

Minério de lapis-lazuli:

[Imagem: Lapis_Lazuli_%28Ore%29.png]

Lapis-lazuli (tinta):

[Imagem: BlueDye.png]

Curiosidades:

* O lapis-lazuli é o único bloco que tem uma textura diferente não apenas na cor mas também no formato das pedras.

Diamante

O diamante é o minério mais raro do jogo e também é dito o mais caro do jogo. O diamante é principalmente utilizado para fazer ferramentas, mas também é utilizado para fazer armaduras e também um tocador de músicas. O diamante só pode ser minerado por picaretas de no mínimo ferro ou seja só pode ser minerado por picaretas de ferro e de diamante. O diamante pode ser achado nos layers 1-15 mas, é mais comum nos layers 5-13, sendo que o layer ideal para se achar diamantes é o 12. Existem em média apenas minérios de diamantes por chunk fazendo do mesmo o mais raro do jogo.

Minério de diamante:

[Imagem: Diamond_%28Ore%29.png]

Diamante(gema):

[Imagem: Diamond_%28Gem%29.png]

Curiosidades:

* O minério de diamante pode aparecer em grupos de 1-8 blocos

* Quando o diamante apareceu pela primeira vez no jogo era chamado de esmeralda.

* Você pode pegar o minério (o bloco) de diamante atrávez do encantamento Silk Touch e pode "cozinha-lo" em fornalhas da mesma maneira do ferro e do ouro.

* Depois da atualização da 1.8 o diamante passou a ser o item que é possível de pegar mais raro do jogo. Já que a frequência dos blocos de clay foi aumentada.

Redstone

A redstone é um minério fictício que é usado para fazer circuítos de energia para, abrir portas, ativar/desativar pistões e etc. O bloco de redstone é utilizado para fazer, pistões, trilhos boosters, redstone repeaters, redstone torch e bússolas e etc. O minério de redstone dropa 4-5 redstone dust. O minério de redstone é achado nos layers 1-15 mas, é mais comum nos layers 5-13 e o layer ideal para acha-lo é o 12.

Curiosidades:

* O minério de redstone pode vir em grupos de 1-10 blocos.

* É o único minério que emite luz própria.

* Ao contrário do diamante mesmo que você pegue o redstone ore(bloco) você não pode "cozinha-lo" na fornalha.

* Quando foi adicionado ao jogo não tinha nome mas, à demanda da comunidade Notch decidiu colocar o nome de Redstone.

* Chunk= Uma área de 16x16 blocos de largura e de 128 blocos de altitude.

* Layer= Dimensão Y do minecraft seria a altura em que você ou algo está, para saber em que "Y" você está aperte o f3 lá terão as dimensões X,Y,Z.

0 comentários:

Postar um comentário

 
GuideCraft - BR © 2010 | Designed by Trucks, in collaboration with MW3, Broadway Tickets, and Distubed Tour